segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

[RESENHA] TOXIC: o primeiro Grammy de Britney


Janeiro de 2004: o mundo comemorava o Ano Novo e suas promessas de realizações. No meio musical, uma bomba estava prestes a ser lançada e deixaria os membros B-Army ao redor do mundo ainda mais apaixonados. E quem não era fã, acabou se encantando!

Toxic foi lançada como segundo single do álbum In The Zone no dia 13 de janeiro, após uma escolha difícil, já que Britney ainda tinha (I Got That) Boom Boom e Outrageous na linha de frente. Britney declarou que "é uma canção agitada, bem diferente" e, por isso, ela gostou tanto.

CURIOSIDADE: A canção fora primeiramente oferecida à cantora australiana Kylie Minogue, durante as gravações do álbum Body Language, mas ela a recusou. "Eu não fiquei brava quando foi um sucesso pra Britney. É como o peixe que escapa, você tem que aceitar", declarou Kylie.


A faixa alcançou o primeiro lugar na Austrália, Canadá, Hungria, Irlanda, Noruega e no Reino Unido. Além disso, ficou entre as 5 melhores em 15 países. Nos EUA, representou o quarto single no Top 10. Além disso tudo, ainda deu a Britney o primeiro Grammy em 2005, na categoria Melhor Gravação Dance.

O que muito contribuiu para que Britney conquistasse este feito foi um dos clipes mais icônicos da carreira da Princesa do Pop. Interpretando uma agente secreta em uma busca frenética por um frasco com veneno, ela mata o namorado infiel e ainda sensualiza com vários figurinos, incluindo o marcante corpete encrustado de diamantes. Vale lembrar que (a tímida) Britney mandou o diretor Joseph Kahn esvaziar o estúdio de gravação, ficando apenas os dois dentro do recinto.

CURIOSIDADE: após o incidente de Janet Jackson na TV americana (no qual ela exibiu um dos seios em horário nobre), o clipe de Toxic foi considerado muito picante para a MTV e só foi exibido tarde da noite.


 Britney apresentou Toxic diversas vezes, incluindo premiações, programas de TV e em turnês:

* Especial Britney Spears: In The Zone no canal ABC, em 17 de novembro de 2003 (que seria lançado em DVD);
* Especial Jingle Ball, em 8 de dezembro de 2003;
* Premiação NRJ Music Awards, em 24 de janeiro de 2004;
* Abertura da The Onyx Hotel Tour;
* Encerramento da The M+M's Tour;
* The Circus Starring: Britney Spears Tour;
* Ato final da Femme Fatale Tour, com um remix inspirado em artes marciais;
* Ato final da residência Britney: Piece Of Me, na qual Britney salta de uma árvore gigante.


Pra fechar nosso especial de hoje, dance com estes dois remixes tóxicos! Deixe também o seu comentário, ele é importante para a continuidade do nosso trabalho!

TOXIC
(OLIVIER REMIX)
Tamanho: 4.3 MB
Formato: MP3 
Duração: 00:04:28 
Qualidade: 320 kbps


TOXIC
(PSYCHOLOGICAL TOXINS EDIT)
Tamanho: 8.8 MB
Formato: MP3 
Duração: 00:03:44 
Qualidade: 320 kbps


Fonte de informações: Wikipedia
Fonte de imagens: Coverlandia.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Comunicado

Comunicado

Facebookney BD

VIDEOS

Mural

Seguir por e-mail / Follow by e-mail

Total de acessos

BRITNEY-DOWNLOADS @ 2011. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © BRITNEY-DOWNLOADS -BRITNEYDOWNLOADS- Powered by Blogger - Designed by BD -