segunda-feira, 29 de julho de 2013

[FULL SPECIAL] Inside The Onyx Zone with Miss Britney Spears


O OUTRO LADO DA ONYX
Seja bem vindo ao Inside The Onyx Zone, o outro lado da Onyx, uma visão diferente e moderna de uma das turnês mais marcantes da Britney. Em 2004, Britney realmente deixava para trás a imagem de inocente e trazia aos palcos uma mulher madura e ousada. Com performances inovadores e polêmicas, a The Onyx Hotel Tour é, com certeza, uma das tours mais queridas por todos os fãs, e nesta edição feita com os shows de Toronto, Philadelphia, New Jersey e Providence, Britney nos mostra o porque disso.

SOBRE O PROCESSO DE CRIAÇÃO

Posted Image

Foram 4 meses de edição e mais de 8 meses com a ideia na cabeça, tudo começou após assistir ao show de Miami, em 1080p, e perceber que muitos detalhes do concerto se perdiam nesta versão. Após ver varias vezes o show inteiro de Toronto (que é o melhor bootleg da onyx, tanto em termos de qualidade de imagem quanto de filmagem) percebi que os shows filmados por fãs tinham foco quase que 100% na Britney, ou seja, a câmera foca, a maior parte do tempo nela. Percebi, então, que poderia editar um dvd mais focado nas atitudes dela no palco além de mostrar outros detalhes interessantes de coreografia e principalmente de iluminação.

No começo, a minha ideia de era fazer uma edição com a Britney loira, porém, eram poucos os bootlegs e a qualidade deles não ajudava muito. Tentei mudar a estética de edição a cada música pra que cada uma tivesse um ritmo diferente. Pela primeira, vez não tive medo de experimentar, vi esse dvd como um grande teste para várias ideias. Ao todo foram mais 50gb de material bruto (incluindo o DVD Chaotic) e o arquivo final do show ficou com 9,88gb.

​INSPIRAÇÕES E ESTÉTICAS

Muitas foram as minhas inspirações para editar a turnê, como disse, não tive medo de ousar, tentei dar um tema diferente a cada bloco e a cada música que eu editava. Tentei explicar mais detalhadamente a ideia de cada música/bloco abaixo:


Check-In

Esse primeiro bloco tentei fazer uma edição mais despretensiosa, e com uma estética mais futurista, utilizei bastante cores fortes e efeitos exagerados. No geral, é o bloco que eu menos gosto, principalmente pelo fato de o pessoal ainda não saber o que vai filmar e estar nervoso pela Britney estar entrando no palco.

  • Toxic
Em Toxic tive alguns problemas com o projeto numa formatação, perdi o arquivo e só consegui recuperar essa versão em que alguns takes aparecem mais escuros que o outros, porém é só em Toxic e apenas em alguns takes mesmo. A estética que eu segui foi a "hi-tech", com efeitos de televisores chiados como se Britney tivesse invadindo o local e nós estivéssemos vendo ela pelas câmeras de segurança. Além disso, usei uns efeitos de luzes coloridos que deram o ritmo a alguns takes.

  • Overprotected
Nessa performance usei e abusei do multiângulo, usando a estética de paparazzi (perseguiçao de fotógrafos). Tentei deixar quase todos os takes ao mesmo tempo na tela pra dar uma sensação de fobia/vigia. Como todos sabem, o break de dança de Overprotected nessa turnê é cultuado, por isso, tentei destacá-lo com os takes rápidos nesse momento.

  • Boys
Resolvi fazer com dois ritmos a edição de Boys: até o meio da performance ela tem um ritmo lento e segue o tom sensual da musica, é então que chega o break e, assim como a performance, a edição fica mais rápida. O break de Boys nessa turnê tem uma das coreografias mais perfeitas que a Britney já dançou, tentei evidenciar os passos com essa edição rápida.

  • Showdown
Minha ideia era de uma névoa colorida, quando ouço Showdown sinto algo como um ar de uma manhã de domingo, por isso mesmo tentei deixar a edição não muito pesada e com um ritmo sensual. Acho que a performance de Showdown combina perfeitamente com a música e por isso tentei não afetar no ritmo dela.


The Mystic Lounge

Neste bloco tentei fazer a edição num estilo mais lento para dar uma sensação de embriaguez, seria como estar sentado num bar vendo Britney e suas garotas lhe seduzindo. Nas cores eu tentei seguir os tons pasteis, priorizando o rosa, o laranja e a baixa saturação.

  • ...Baby One More Time (Cabaret Remix)
Champanhe, Glamour, Paetês e Brilhos foram minhas inspirações para essa performance, algo como um Moulin Rouge moderno. O multiângulo nessa música aparece de diversas maneiras e vem para ditar um ritmo novo à performance. Na edição, tentei brincar com os takes criando uma sensação lúdica na troca de cada um.

  • Oops!...I Did It Again (Jazz Remix)
Minha principal inspiração para essa música foram as divas do rádio, seria algo como uma "Britney vintage". O multiângulo vem com cara de filme antigo, com takes em preto e branco e ruídos. Acho que a estética do vídeo combinou muito com o remix usado na performance.

  • (You Drive Me) Crazy (Dance Edit)
Para Crazy tentei trazer algo mais colorido para finalizar esse bloco. Enquanto as outras duas performances seguem uma estética década de 40/50, Crazy é mais puxada para a dos anos 60/70. Bolinhas coloridas e o amarelo/laranja vibrante aparecem no multiangulo para dar um tom mais grease a essa performance.


The Mystic Garden

Neste bloco fiz uma edição mais simples (apenas em Everytime experimentei multiangulos mais ousados), mas no geral aproveitei por ser um bloco mais dançante para brincar menos com os takes e focar mais nos passos da Britney.

  • Everytime
A ideia principal era nuvens. Utilizei a estética do palco pra criar a da música, o áudio é o original por que a Britney canta ao vivo, assim como shadow. Essa performance sempre mexe comigo e acho que consegui passar bem o sentimento que ela me traz.

  • The Hook Up
Cortes rápidos e um multiangulo diferente, mas não muito ousado. Fiz a edição da coreografia rápida, mas ao mesmo tempo coloquei o take completo no canto pra poder acompanhar a rotina de dança completa.

  • I'm a Slave 4 U (The Jungle Mix)
Edição simples e clássica, com cortes secos e poucos multiangulos. Preferi utilizar os takes pra uma edição rápida e mostrando mais o palco.


The Onyx Zone
  • Shadow
Espelhos, luz e sombra. O tom azul predomina nessa perfomace e além de abusar do multiangulo eu testei um efeito de flores pra dar um ar mais moderno às molduras clássicas,  assim como Everytime é o áudio original.


Hotel Room

O bloco mais marcante da Onyx. Tentei inovar nos efeitos para criar o meu próprio tom a cada performance. Num geral, a edição desse bloco é mais lenta e só ganha um ritmo mais agitado a partir de Outrageous.

  • Touch of My Hand
Com efeitos de renda e cores mais frias, essa é uma das performances que mais me surpreendeu na hora de editar. Resolvi deixar os takes mais contínuos e lentos pra cada um poder reparar em detalhes pequenos, como a banheira ou então o figurino perfeito.

  • Breathe On Me
Eu sempre disse que essa performance é tão perfeita e memorável que merecia ser enquadrada e exposta num museu. Foi basicamente o que fiz com ela. Tentei usar todos os takes ao mesmo tempo pra poder sentir o movimento da Britney em cada show.

  • Outrageous
Usei muita da letra de Outrageous na estética do vídeo: jornais, mídia marrom e escândalos são o tema da edição. Além de eu amar essa música, foi uma das que mais deu trabalho para editar, pois no show de New Jersey, Britney usa um casaco branco, já em todos os outros, um preto, então, tive de inventar algo pra que não desse quebra na hora de trocar de take, foi aí que surgiram os takes no jornal.


Drunk MMC
  • (I Got That) Boom Boom
Por ser uma performance extremamente energética, divertida e com um clima intenso de festa, abusei do colorido. Minha principal inspiração foi um gif que piscava colorido forte em várias cores. Abusei do multiângulo porque é a música que a Britney mais improvisa e se solta.



Check-Out
  • Me Against The Music
Em Me Against The Music, tentei usar os takes com cortes mais secos. Para finalizar com um ritmo rápido, não utilizei o multiângulo para poder editar as coreografias com mais mudanças de takes. Tentei mostrar bastante o palco e os efeitos pirotécnicos que complementam essa performance. É realmente um dos melhores encerramentos de shows da Britney, deixa um gostinho de quero mais, um gostinho de que o melhor foi no fim e isso é muito gostoso.


AGRADECIMENTOS

Muito obrigado ao pessoal do fórum Rebellion, principalmente ao pessoal que acompanhou o tópico com os teasers e a divulgação. Quero agradecer ao Eerick pelo apoio e aos vários membros que me deram suporte e forças pra finalizar esse especial. MUITO OBRIGADO FAMILIA REBELLION ♥ e BRITNEY-DOWNLOADS pelo apoio !!!





BONUS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Comunicado

Comunicado

Facebookney BD

VIDEOS

Mural

Seguir por e-mail / Follow by e-mail

Total de acessos

BRITNEY-DOWNLOADS @ 2011. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © BRITNEY-DOWNLOADS -BRITNEYDOWNLOADS- Powered by Blogger - Designed by BD -